Advogado estressado? 5 Dicas para controlar o estresse

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Parece que você vai explodir. Suas mãos tremem, a sua respiração está ofegante e você sente que está chegando ao ápice da raiva. Acalme-se, você está estressado. Isso te faz mal e somente com alguns exercícios você elimina essa sensação ruim da sua vida. Confira agora 5 técnicas de relaxamento eficientes para controlar o estresse.

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Fonte: http://www.sipnl.com.br/tecnicas-de-relaxamento-5-dicas-eficientes-para-controle-do-estresse

Relaxar

As tensões vão se acumulando nos nossos corpos sem que notemos. Para que você consiga controlar esse acúmulo, é necessário entrar em um equilíbrio por meio do relaxamento. O exercício é simples.

Escolha uma parte do seu corpo e contraia por 1 segundo. Solte essa mesma musculatura por 3 segundos. Você pode aumentar a intensidade desse exercício contraindo a musculatura por mais tempo, porém, deve soltá-la em um tempo três vezes superior ao contraído.

Essa técnica é excelente para ser aplicada em situações irritantes como os congestionamentos, as filas de banco e no trabalho. Com a técnica de relaxar e contrair, você deixa de ficar preso a tensões que não são necessárias.

 

Prolongar a respiração

Parece bobagem, mas não é. Respirar fundo várias vezes ao dia ajuda a oxigenar o seu corpo e a manter a sua mente tranquila. Pratique a respiração profunda em um conjunto de 10 a cada vez nos seguintes momentos: antes de dormir, quando se sentir ansioso ou tenso, antes e depois de trabalhos complicados e ao acordar.

Quando você prolonga a respiração, isso faz com que você sinta o efeito imediato do relaxamento muscular. Já reparou que quando você sente muita pressão a sua respiração fica curta, ofegante? É exatamente isso que a técnica combaterá.

 

Descansar após o almoço, uma das técnicas de relaxamento

Após o almoço, busque encontrar uma maneira de descansar, de preferência deitando de costas e mantendo a respiração regular. Deixe que seu corpo relaxe como um todo, uma parte de cada vez. Essa técnica é importante para que o seu corpo possa digerir os alimentos e receber os nutrientes necessários para te dar disposição.

Descansar após o almoço faz com que a sua digestão seja feita da maneira correta, o que te proporciona mais tranquilidade para encarar a segunda etapa da sua rotina de trabalho. Dessa forma, o corpo mantém o metabolismo certo para evitar que substâncias como a adrenalina, sejam produzidas de forma excessiva.

 

Dar valor ao senso de humor

Encare a vida com mais leveza. As situações do dia a dia devem ser dribladas com humor, desde que seja respeitoso. É melhor responder a uma grosseria com um sorriso do que revidar no mesmo nível. Algumas situações da sua vida podem ser encaradas com bom humor, mesmo sem diminuir a importância e a seriedade que elas têm.

Dar valor ao bom humor te ajuda a ficar blindado de problemas, ao mesmo tempo em que você consegue respirar e controlar a sua mente em momentos difíceis. O senso de humor recarrega as energias e você, ao afastar-se dos problemas, vai encarar as situações de outro modo. Ele é importante, também, para que você estabeleça boas relações.

 

Valorizar outros interesses

Por conta da rotina atribulada e lotada de compromissos, deixamos de fazer algumas atividades que nos proporcionam prazer. Passamos a focar somente em nossa rotina de trabalho, nos problemas do lar e não enxergamos soluções para os problemas mais simples, logo, ficamos estressados.

Por isso, invista nas atividades que te dão prazer, reconhecendo o papel delas em sua vida. Adote um hobby e invista nele, pois dessa forma você consegue equilibrar a sua atenção entre a rotina e o que está fora dela, aumentando o seu poder de concentração, diminuindo o estresse e te deixando relaxado.

Valorizar os seus outros interesses colabora na superação dos momentos difíceis. Quando você também canaliza as suas energias em outras atividades que estejam fora da sua rotina, deixa de ser refém de problemas específicos.

Você notou que a maneira como encara as situações e a importância que dá a determinadas coisas drena as suas energias? Isso impede que você tenha progresso na vida pessoal e profissional.

Fonte: http://www.sipnl.com.br/tecnicas-de-relaxamento-5-dicas-eficientes-para-controle-do-estresse