Facebook Insights na Advocacia: O Que é e Como Funciona?

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Facebook Insights na Advocacia: O Que é e Como Funciona?

Muitos escritórios jurídicos que possuem páginas no Facebook não utilizam as estatísticas disponíveis no Facebook Insights e acabam perdendo a oportunidade de tornarem seus negócios ainda mais lucrativos. Se você se encaixa nessa estatística, fica comigo até o final que eu tenho algumas dicas para você que irão melhorar seu engajamento e é claro, trabalhar melhor seu marketing jurídico de forma mais detalhada.

Facebook Insights na Advocacia: O Que é e Como Funciona?

Como Usar o Facebook Insights para meu escritório jurídico?

O Facebook Insights é uma plataforma de dados e informações que mostram como a audiência está interagindo com a sua página no facebook. Lá no seu gerenciador você irá encontrar o botão Facebook Insights (em português o nome da aba é “Informações”) e ao clicar nele receberá informações valiosas como:

  • Engajamento do público com as suas publicações;
  • Conhecimento sobre o público (faixa etária – organizada por gêneros -, média de curtidas, número de comentários, qual o alcance de suas publicações, além de dados geográficos dessas pessoas).

Com esses dados é possível preparar conteúdos mais assertivos para o público dentro do marketing na advocacia, o que chamamos de subutilização. O insight maior que deve ser aproveitado é a amplitude de sua atuação, já que o número de pessoas que utilizam esse recurso ainda é muito baixo.

Como Posso Aplicar o Facebook Insights na advocacia?

É comum que nem sempre se saiba como o Facebook Insights pode te ajudar dentro da sua estratégia de marketing jurídico. Na SW (agência de Marketing Jurídico) usamos essa ferramenta de formas diferentes e vamos, agora, te contar a que apresentar maior assertividade.

Criação de Personas no direito?

Utilizar os dados colhidos na ferramenta é o primeiro passo para definir de maneira mais efetiva qual o seu público-alvo. Ao separar os dados por faixa etária e gêneros, além de estatísticas geográficas, conseguimos criar o perfil de visitante, entender melhor as suas necessidades e focar em um dos pontos mais importantes de toda a estratégia de marketing, a criação de conteúdo relevante para sua audiência.

Só para lembrar que 99% dos escritórios jurídicos não utilizam dessas informações em sua estratégia de marketing jurídico.

Não acha que está na hora de você fazer a diferença?

Vale lembrar ainda que a ferramenta possibilita também que encontremos as publicações que mais agradam. Tudo para que você consiga criar exatamente o conteúdo que mais gostam com o estilo que melhor se adapta à eles. Assim, podemos entender melhor, por meio da análise das novas publicações, se o formato adotado engaja mais do que o anterior.

Afinal, a grande sacada do Facebook Insight é que ele te mostra dados ao longo do tempo, permitindo que você tenha uma visão mais ampla de tudo o que faz e possa melhorar sua página e, consequentemente, seu negócio. Gostou das dicas? Então, vai lá e use esses dados a seu favor.

um grande abraço.

André Luso

Fonte: Agencia Mestre