Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

Tempo de leitura: 12 minutos

Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

Pense nisso ou viverá no seu mundinho para sempre.

"Se o nosso modelo de vida hoje inspira pessoas, isso só se tornou possível porque durante a nossa vida fomos inspirados por diversas outras pessoas, através de livros, documentários, vídeos, conversas, histórias, experiências, dentre outras.

A melhor forma de evoluir na vida é se cercar de referências positivas, e elas podem vir dos mais diversos lugares e nas mais variadas formas.

Na categoria de pessoas que nos inspiraram, mesmo sem nuca as termos conhecido, uma pessoa teve muito destaque. E não só nas nossas vidas, mas na vida de milhares de pessoas. Timothy Ferriss talvez seja o autor contemporâneo que mais motivou pessoas a sair do conformismo e buscar uma vida realmente realizadora, feliz e – principalmente – sem tédio. Se você perguntar para qualquer Nômade Digital sobre Tim Ferriss, ele com certeza vai saber do que você está falando.

A obra responsável por isso – e também por torná-lo um milionário – foi um livro chamado “The 4-hour Workweek”, em português, “Trabalhe 4 horas por semana”. Apesar do título parecer utópico e um tanto quanto apelativo, não questione. Leia primeiro. É sério. Pare tudo o que está fazendo agora e encomende um exemplar em alguma livraria virtual (não, não estamos ganhando nada para fazer essa recomendação). Esse livro também pode mudar a sua vida se você estiver buscando uma luz sobre como transformar seu trabalho em algo prazeroso e lucrativo, e ao mesmo tempo poder viajar pelo mundo.

Provavelmente o livro não vai te fazer conseguir trabalhar somente 4 horas por semana. Nem sabemos se de fato o Tim Ferriss consegue esse feito. No entanto, esse livro com certeza vai expandir sua mente, e mostrar caminhos para ter uma vida mais feliz, através de uma mudança no seu trabalho. A obra te ensina a gerenciar o seu tempo, priorizando as coisas que realmente são importantes, e também a fazer algo que poucas pessoas já pensaram sobre: como fazer com que o seu trabalho não dependa de você.

Não é à toa que ele ficou 1 ano  na lista de bestsellers do New York Times."

Fonte: Nomades digital

Abaixo algumas dicas que podem melhorar a sua produtividade, mas não esqueça do livro.

Sempre achei que produtivo seria se fizesse todas as minhas tarefas e trabalhos com aproveitamento total nos períodos manhã, tarde, noite e até mesmo fins de semana.
Um amante do trabalho com exclusivamente nisso.

Pois bem.

A produtividade veio me mostrar o que é efetivamente o mais IMPORTANTE na minha vida. Não apenas o "robozinho" extremamente motivado, cheio de energia, apenas na agenda, etc.

Quando achava que era produtivo, deixei de olhar redes sociais, mas passei a ser conduzido coercitivamente pela minha agenda.... lotada de serviços, sem muito retorno....

Aquilo que produzo, os lugares que vou, os livros que leio, o tempo com amigos e minha família, os exercícios físicos que pratico, enfim..... Tudo que empreendo faz ou fará sentido para meus objetivos, da minha família, da minha carreira, do meu lazer, etc? Se a resposta for sim, significa que estou e sou produtivo.

Mas lazer é produtividade? Sim, "Time Off is Time On". Quando volto descansado de lazer com minha família e amigos, meu trabalho rende, meu foco é outro e o sentindo intrínseco do meu trabalho se exterioriza em produtividade total.

Quando achava que era produtivo, fazia um monte de coisas e dormia quase nada. Fim de semana hibernava ou afogava em trabalho, o que pode virar uma porta aberta para vícios. Vícios que podem lheprejudicar inclusive em sua vida pessoal.

Depois que você descobre o que é realmente importante em sua vida, você descobre outras coisas mais importantes que aclareiam e te aproximam de sua forma peculiar de ser produtivo, sem fazer você se tornar um emulador de comportamentos de outras pessoas.

Produtivo você sempre será.

Minha rotina hoje é bem produtiva.
Acordo todos os dias as 5h50 e vou treinar no MAR, ou estou correndo na areia, remando ou nadando no mar. Quem me acompanha no instagram @luso.andre conhece a minha rotina.

Após meus treinos eu vou para o escritório cumprir a minha agenda que foi feita no dia anterior e as vezes na semana anterior,

Enfim, pense nisso e vamos produzir e não se ocupar.

Abaixo 15 DICAS que podem melhorar sua produtividade e um livro que fez uma diferença em minha vida. "Trabalhe 4 horas por semana de Timoth ferriss."

1- LIMPE SUA MESA DE TRABALHO

A criatividade pode surgir do caos, mas um escritório com lixo provavelmente não está ajudando você a fazer coisas. "A atenção é programada para pegar o que é novo", diz Josh Davis, diretor de pesquisa do NeuroLeadership Institute e autor de Two Awesome Hours . Arquivos visíveis irá lembrá-lo de tarefas inacabadas. Um livro não lido é a tentação de procrastinação. Mesmo que você não pense que está percebendo a desordem, acaba com sua capacidade de se concentrar.

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.
Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

2- ESPAÇO DE TRABALHO CLEAN

As pessoas com escritórios limpos são mais persistentes e menos frustradas e cansadas, de acordo com um estudo recente na Harvard Business Review , que descobriu que uma mesa limpa ajuda você a manter uma tarefa mais foco. "Embora possa ser reconfortante relaxar em sua bagunça, um ambiente desorganizado pode ser um obstáculo real", diz Grace Chae, professora da Fox School of Business da Temple University e co-autor do estudo.

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

3- FAÇA PARTE DOS 20%

Não importa o quão louco seus dias seja, assegure-se de que você crie e proteja implacavelmente apenas 90 minutos a 20% de um dia de oito horas - para as tarefas mais importantes. "Mesmo se você desperdiçar os 80% restantes do dia, você ainda pode fazer um grande progresso se você gastou 90 minutos em seus objetivos ou prioridades", diz Kimberly Medlock, treinadora de produtividade de Charlotte, na Carolina do Norte.

4- TRABALHE MENOS

Pensar que você pode fazer mais por meio de horas extras? De acordo com um estudo de 2014 do professor de Stanford, John Pencavel, que examinou os dados dos trabalhadores durante a Primeira Guerra Mundial, a produção foi proporcional ao tempo trabalhado até 49 horas. Além disso, aumentou a uma taxa decrescente, e aqueles que colocaram em 70 horas tiveram a mesma produtividade que alguém que trabalhou 56 horas.

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

5- PARE DE TELEFONAR PARA DENTRO

Você pode acreditar que está ignorando seu iPhone, mas, a menos que esteja totalmente desligado, é uma grande distração. Em um relatório publicado este ano no Journal of Experimental Psychology: Human Perception and Performance , pesquisadores da Florida State University descobriram que, mesmo que você não olhe para o seu telefone quando zumbia, o som faz sua mente vagar.

6- EXPERIMENTE ESTE HACK DE E-MAIL

Como Alexandra Samuel, autora de Work Smarter With Social Media , evita se distrair quando está esperando por uma mensagem importante:

1. Encontre o formato de e-mail para texto com seu provedor.

2. Usando esse endereço, configure seu e-mail para que encaminhe mensagens de um remetente específico para seu celular por meio de texto (no Outlook, mozilla ou qualqyer outro gerenciador de e-mails.

3. Desligue sua caixa de entrada e ignore seus e-mails enquanto se concentra em tarefas mais urgentes, sabendo que você será alertado quando a mensagem importante entrar.

7- SUPERE A PROCRASTINAÇÃO

As pessoas são mais eficientes em coisas que ocorrem naturalmente, enquanto as tarefas que se sentem como uma luta provavelmente impedirão o progresso. Se você puder, delegue os deveres que se sentem como um esforço e, em vez disso, se concentre em "atividades de alto valor". "HVAs estão dentro de sua missão, alavancam seus pontos fortes e criam impacto ou mudança", diz Hillary Rettig, autora de The Seven Secrets Do Prolífico: o guia definitivo para superar a procrastinação, o perfeccionismo e o bloco do escritor . "Eles também criam clareza e abrem sua agenda". Delegar suas atividades não-HVA também ajuda a criar comunidade. Afinal, eles poderiam muito bem ser os HVAs de outra pessoa.

8- MAIS INTELIGENTE

Três maneiras de aproveitar ao máximo suas sessões de grupo:

1. FAÇA UM PLANO

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.Muitas reuniões não têm uma agenda específica, mas é importante saber o que deseja realizar. "Mantenha as reuniões limitadas, limitando a agenda a três itens ou menos", diz Alan Eisner, professor de administração da Lubin School da Pace University de negócios. "Depois, envie sua agenda para que todos saibam o que trabalhar".

2. BANIR DISTRAÇÕES

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.Coloque os pensamentos não relacionados à agenda em uma "idéia de estacionamento, como um INSIGHT". "As pessoas trazem idéias que são importantes para eles, mas não sobre o assunto", diz Cary Greene, co-autor do Sabotagem Simples: um manual de campo moderno para Detectar e Reduzir Comportamentos Diários que Undermine Your Workplace . "Em vez de perdê-los, escreva-os." Não deixe o insight ser um buraco negro: Atribua os passos de acompanhamento no final da reunião.

3. JOGUE CADEIRAS PARA O LADO

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.Reuniões em pé estão ganhando popularidade, mas você pode obter um benefício semelhante usando um temporizador. Defina um temporizador de 30 a 45 minutos. Quando ele tocar, todos se levantam e se movem. "Você pode ficar de pé e agitar um pouco", diz a psicóloga do local de trabalho, Karissa Thacker. "Movimentar-se regularmente é bom para nós em todos os tipos de formas, incluindo a melhoria da nossa capacidade de foco".

9. CUIDADO COM ESSES ASSASSINOS DA PRODUTIVIDADE.

Identificar distrações é o primeiro passo para evitá-las. Aqui estão os cinco principais ladrões de tempo no local de trabalho, de acordo com uma pesquisa de 2015 realizada pela CareerBuilder:

  1. Telefones celulares / mensagens de texto
  2. Internet
  3. Fofoca
  4. Mídia social
  5. O email

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

10. FAÇA DA PRIORIDADE UMA PRIORIDADE.

Para fazer mais, tenha em atenção as escolhas do dia-a-dia, sugere Lisa Zaslow, fundadora dos organizadores Gotham, com sede em Nova York:

1. SIGA SEU CÉREBRO

"Não podemos operar no máximo desempenho durante todo o dia", diz Zaslow. "Quando sinto o meu melhor, me concentro em atividades importantes como a escrita. Quando me sinto cansado e nebuloso, faço tarefas relativamente insensatas, como lidar com e-mails de rotina ".

2. PRÁTICA DE PROCRASTINAÇÃO ESTRATÉGICA

"Para se concentrar em atividades urgentes ou significativas, deixe outras coisas escorregar", diz ela. Por exemplo, abra seu e-mail apenas uma vez por dia; Nos dias de hoje, nada de urgente chega com um selo postal ou por um e-mail desesperador.


11. DURMA O NECESSÁRIO

Não é de estranhar que fazer mais coisas começa com a boa noite de sono, mas acontece que muitas horas são tão ruins quanto poucas. Analisando o sono e os hábitos de trabalho de 3.760 pessoas ao longo de sete anos, pesquisadores do Instituto finlandês de Saúde do Trabalho descobriram que os dorminhocos eram mais propensos a tomar dias de doença extra.

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

12. PROCURE O SOL

Um escritório com uma VISTA parece uma receita para a mente vagando. Na verdade, o acesso à luz solar aumenta a produtividade. Em um estudo realizado pela California Energy Commission, os trabalhadores que se sentaram perto de uma janela melhoraram, processando chamadas de 6% a 12% mais rápidas e apresentando 10% a 25% melhores em testes que envolveram função mental e recall de memória.

Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

13. MOTIVE AS PESSOAS

Passe energia para sua equipe definindo claramente as expectativas e rotinas oferecendo feedback positivo.


14. RECLAMAR

Mas faça o caminho certo. Apresente para sua equipe uma ideia de soluções e melhoria. "Enquadrar as coisas em termos de soluções diminui o foco no problema e quem pode ter sido o culpado", diz o professor de administração Russell Johnson, co-autor de um estudo publicado no Journal of Applied Psychology . "Ele evoca emoções agradáveis ​​em vez de negativas que causam fadiga mental".


Como produzir melhor no trabalho. Se você vive dentro de suas possibilidades, então você sofre de falta de imaginação.

15. CUIDE DE SEU CORPO

O exercício não só melhora a saúde, mas também aumenta a produção. E você não precisa se matar no CrossFit. Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, descobriram que uma corrida diária de 20 minutos ajudou os ratos de laboratório a completar as tarefas de resolução de problemas de forma mais rápida e eficiente do que os outros que não fizeram atividade.

Agora é com você, vai lá e faz acontecer.

Deixa seu comentário sobre o que você vem fazendo para produzir melhor em seu dia.

Um abraço.

Fonte: Fast Company