LINKEDIN SPONSORED STORIES – O QUE É E COMO FUNCIONA PARA ADVOGADOS?

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Lançado em 19 de maio de 2011, pouco à pouco, o Linkedin foi tomando conta do dia a dia das pessoas, inicialmente, com uma proposta de oferecer a possibilidade de interligar pessoas à oportunidades de emprego, hoje ele se posiciona como uma das mais poderosas ferramentas de marketing do planeta.

Com mais de 433 milhões de usuários espalhados por todo o mundo, a plataforma hoje oferece excelentes soluções para favorecer relacionamentos, através de recursos completos para executar o marketing de qualidade.

Apesar de ser usado por empresas de vários segmentos, o destaque do Linkedin é o favorecimento do Marketing B2B, inclusive, para a captação de leads.

Batizada de Linkedin Sponsored Stories, a completa ferramenta de marketing dessa plataforma, está se mostrando promissora e oportuna para garantir excelentes resultados.

Se você ainda não a conhece, nem ao menos sabe exatamente do que se trata, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, vamos te deixar a par de tudo o que é importante sobre o Linkedin Sponsored Stories e, certamente, ao final desse conteúdo, você terá uma boa visão para aproveitar as oportunidades desse recurso.

 

usar o Linkedin

 

#Números Impressionantes do Linkedin

Antes de qualquer coisa, queremos lhe apresentar alguns números que demonstram bem como o Linkedin é poderoso no mercado atual:

  • No primeiro trimestre de 2016, o Linkedin recebeu um aumento de 25% no número de usuários.
  • Os usuários brasileiros estão entre os três maiores em volume no Linkedin.
  • O próprio Linkedin divulgou esse ano um crescimento de 35% em seu faturamento mundial, chegando a mais de $860 milhões de dólares.
  • São mais de 2 milhões de grupos criados na plataforma.
  • Os usuários passam mais de 15 minutos por mês navegando no Linkedin.

Incrível, não? Então vamos saber exatamente do que se trata o Linkedin Sponsored Stories.

 

trabalhar com Linkedin Sponsored Stories

 

#Linkedin Sponsored Stories – O que é?

Como você já deve imaginar, o Linkedin Sponsored Stories é a ferramenta de links patrocinados do Linkedin.

Visando oferecer maiores possibilidades aos anunciantes e oportunidades aos usuários da plataforma de maneira geral, o recurso favorece o relacionamento entre marcas e usuários, que geralmente, são profissionais de setores diversos.

O Linkedin Sponsored Stories funciona basicamente como o Facebook Ads, por exemplo, abrindo a possibilidade de que perfis possam divulgar seus conteúdos dentro da plataforma de maneira mais massiva e direcionada.

Com diversas opções de formatos exclusivos e configurações de segmentações interessantes, os recursos chamam atenção positivamente, assim como pudemos ver nos números que apresentamos acima.

Certamente, você já deve ter uma boa ideia de como essa plataforma pode ajudar o seu negócio a obter melhores resultados. Não é?

Bem, a seguir, nós vamos lhe mostrar como ela funciona de forma mais detalhada.

 

Linkedin Sponsored Stories

 

#Linkedin Sponsored Stories – Como Funciona Essa Plataforma?

A primeira coisa que você precisa saber é que o Linkedin Sponsored Stories é uma ferramenta que tem exibição de anúncios exclusivamente dentro do Linkedin.

Apesar disso, ela pode ser considerada muito positiva para os mais diversos tipos e portes de negócios, afinal, muitos perfis de usuários variados estão presentes nessa rede social.

Para anunciar através dessa plataforma, basta que você tenha um perfil registrado.

À sua disposição, estarão variados formatos de anúncios e, uma enorme variação de conteúdos podem ser divulgada, como:

  • Artigos
  • Livros digitais
  • Vídeos
  • Webinars
  • Lives
  • Documentos de Direção

Entre outros… Mas é importante ressaltar que eles serão exibidos na “timeline” da plataforma, em meio às publicações orgânicas, o que potencializa as chances de você atrair ótimos resultados.

Uma vez que a publicidade se apresenta de forma mais natural, atendendo à forte tendência do Inbound Marketing. Técnica que trabalha com divulgações mais humanizadas, voltadas às necessidades “exclusivas” de um público alvo, priorizando, a apresentação de uma solução adequada e de alto valor.

Claro, as suas campanhas aparecerão aos usuários, de acordo com a segmentação que você estipular.

Para quem não sabe, a segmentação é um conjunto de configurações que visa restringir a exibição dos anúncios a um determinado perfil de usuário, pertencente ao seu público alvo, que é composto por características diversas.

Entre as opções de segmentação da plataforma estão:

  • Idade
  • Localização
  • Cargo que o alvo ocupa.
  • Empresa em que o Alvo Trabalha.

Entre outras…

Acompanhando a tendência mobile, os anúncios do Linkedin Sponsored Stories são exibidos também nas pequenas telas.

Como dissemos no início, a ferramenta oferece excelentes oportunidades, especialmente, às empresas que trabalham com o Marketing B2B, isso porque a restrição de exibição faz com que você atinja o alvo com base em características profissionais.

O mais interessante é que com esse recurso, que parece simples, você poderá economizar e muito o seu orçamento com divulgações, afinal, ela te dá a chance de ir direto ao ponto.

#Linkedin Sponsored Stories – Métricas

Quando dissemos que essa plataforma do Linkedin é completa, nós não estávamos exagerando.

Sim! Ela oferece à você o recurso para realizar a análise de suas métricas, o que é expressamente importante para que seja possível ter a dimensão de como está o desempenho de suas campanhas.

Por meio dela, você visualizará o volume de visualizações que seus anúncios estão recebendo, taxa de cliques, Taxa de Conversão, custo de cada uma delas em seu site e o CPC (Custo por Clique), o principal método de cobrança do Linkedin Sponsored Stories.

Como você deve saber, a análise das métricas é algo decisivo para que você alcance o sucesso, isso porque as suas ações de marketing devem ser constantemente avaliadas de acordo com o comportamento do público em relação à elas.

Ter o controle do que está acontecendo com seus anúncios lhe oferece a oportunidade de corrigir pontos que não estão sendo bem aceitos e visualizar estratégias que trazem ótimas conversões.

 

É isso! Agora que você sabe tudo sobre o Linkedin Sponsored Stories, chegou a hora de explorar todas as possibilidades.

Esperamos ter lhe ajudado e que esse conteúdo tenha sido muito relevante. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords, ou deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo.

Será um prazer poder lhe ouvir!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

Temas que abordamos nesse artigo:

  • #Números Impressionantes do Linkedin
  • #Linkedin Sponsored Stories – O que é?
  • #Linkedin Sponsored Stories – Como Funciona Essa Plataforma?
  • #Linkedin Sponsored Stories – Métricas

fonte: http://mestredoadwords.com.br/linkedin-sponsored-stories/