Pós graduação Lato Sensu

MBA em Gestão na Advocacia e Liderança Jurídica

LOGO DA INSTITUIÇÃO

Identificação do Projeto 


1.1 INSTITUIÇÃO: 

1.2 TÍTULO DO PROJETO: Pós-Graduação em MBA em Gestão na Advocacia e Liderança Jurídica

1.3 ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Humanas

1.4 UNIDADE RESPONSÁVEL: 

1.5 COORDENADOR: Anderson Lincoln Vital da Silva.

1.6 TITULAÇÃO DO COORDENADOR: Mestre

Caracterização do Curso 


2.1. NATUREZA DO CURSO: Especialização

2.2. PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 13 meses

INÍCIO:    TÉRMINO: 

Sextas e sábados quinzenais

1 módulo sexta e sábado 

2.3.CLIENTELA ALVO: O curso de pós-graduação em MBA em Gestão na Advocacia e Liderança Jurídica é indicado para bacharéis e profissionais da área jurídica.

2.4. MODALIDADE: Presencial


Carga Horária

XXX Horas 

Modalidade

Ensino Presencial e a Distância


Objetivo


3.1 OBJETIVO GERAL: Preparar os operadores do Direito através de uma metodologia teórico-prática  especializados em estratégica da gestão de negócios, bem como atitudes voltadas para o mercado, desenvolvendo uma percepção crítica, analítica e pragmática da realidade econômica e estratégica. 

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Estudar temas jurídicos ligados a Gestão 

Analisar as recentes formulações teóricas sobre o tema

Pesquisar novos institutos do Direito Privado e da Gestão e as interpretações jurisprudenciais decorrentes.

Justificativa


“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

Estrutura e Desenvolvimento do Curso


5.1. PROCESSO SELETIVO: 

Através de inscrição na 

5.1.1. PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

De XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX 

5.1.2 PERÍODO DE SELEÇÃO:

As provas serão realizadas nos dias XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX das XX:XX as XX:XX

 5.1.3 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Cópia do diploma ou do certificado de conclusão de curso superior 
  • Cópia do histórico escolar do curso de graduação
  • Cópia do documento de identidade e do CPF
  • Curriculum vitae resumido
  • Uma foto 3×4

 

Proposta Pedagógica do Curso


O curso surge em atendimento a atual carência de profissionais qualificados para assumir postos de trabalho que exijam conhecimento técnico aliado à capacidade de desenvolvimento soluções inovadoras. Trata-se de uma especialização com mercado de trabalho garantido, em consequência da carência de profissionais preparados e da chegada ao Brasil de empresas que necessitam profissionais mais qualificados e alinhados com tecnologias de ponta. O curso é concebido como sendo um instrumento formador de recursos humanos capazes de enfrentar e resolver problemas, fomentando o auto aprendizado, de forma que o próprio aluno se constitua no construtor do seu conhecimento. 

6.1 METODOLOGIA: 

O curso desenvolverá atividades de leitura, exposições dialogadas, debates, pesquisas bibliográficas, painéis integrados, por meio das quais se buscará trabalhar as técnicas que servirão de base para o exercício da prática e da teoria. Tais atividades serão desenvolvidas com o intuito de celebrar a relação prática e teórica. O curso tem como base o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que, irá muito além das aulas expositivas, pois fará uso do sistema que a instituição dispõe de salas equipadas com equipamentos audiovisuais.

 

6.2 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

O certificado de Especialista será emitido pela Faculdade das Américas para todos do curso que obtiverem frequência mínima de 75% e nota igual ou superior a 7,0 em cada disciplina e aprovação na apresentação de artigo jurídico. A avaliação por disciplina ficará a cargo do professor de cada módulo onde o mesmo deverá fazer no mínimo duas avaliações onde um obrigatoriamente deve ser de prova escrita.

6.3.1 MATRIZ CURRICULAR:

  • Módulo
  • Carga Horária
  • Docente
Módulo

DISCIPLINA


Metodologia da Pesquisa Científica na área jurídica


Negociação e Persuasão 


Oratória e Técnicas de Negociação


Jogos de Negócios e métodos de solução de conflitos


Marketing Pessoal (Personal Branding) 


Marketing Jurídico e Ética


Gestão Empresarial aos Negócios Jurídicos


Inteligência e Gestão Financeira 


Complaice e Contencioso 


Metodologia do Ensino Superior


Trabalho de Conclusão de Curso


EMENTA 


Fundamentos da pesquisa científica. A pesquisa quantitativa. A pesquisa qualitativa. O projeto de pesquisa jurídica. O relatório de pesquisa. Apresentação e publicação de trabalhos científicos.


Estilos de Negociação. Administração de Conflitos. Ética nas Negociações. Influências em grupos. Conceitos básicos de estratégia, visão, missão, princípios, valores e abrangência e posicionamento estratégico. O triangulo estratégico. Formulação de estratégicas. Diagnóstico estratégico. Direcionamento estratégico, gestão da estratégia competitiva, do portfólio, da flexibilidade, da capacitação e da vulnerabilidade. Sistema de vigilância estratégica. Transformação estratégica. Gestão estratégica com base nas premissas e cenários. 


Organização do pensamento e desenvolvimento da capacidade de expressão oral em Língua Portuguesa. A linguagem comum e a linguagem forense. Lógica, argumentação e persuasão. A linguagem oral: timbre da voz, altura da emissão vocal.  Entonação das frases. Postura e gestos. A arguição no tribunal do júri. A arguição nas audiências: controle do tempo.


Ambiente de negócios. Variáveis que interferem nas circunstâncias nas quais as negociações se desenvolvem. Habilidades requeridas dos negociadores. O negociador brasileiro. Conflitos e oportunidades: administração e abordagens. Necessidades, objetivos, valores e moedas de troca. Planejamento. Ambiente de negociação. Partes em negociação. Tempo, informação e poder. Estratégias e táticas.


As competências gerenciais nas empresas, a avaliação de novos talentos, novas formas de qualificar o profissional de Recursos humanos.


Dimensões valorativas: Valores e virtudes; valores utilitários e valores morais; a legitimidade e a construção da credibilidade. Análise das Oportunidades de Mercado. Segmentação e Posicionamento. Gerência de Serviço: Marca, Preço e Imagem. Pesquisa de Opinião e Mercado e Análises. Marketing e as Funções Administrativas. Sistema de Informações de Marketing. Valor para o Cliente. Processo, Tipos e Estratégia de Marketing. Pós-serviço. Fidelidade do Cliente. Publicidade, Costing e Princing. Comércio Eletrônico e Telemarketing. 


O novo ambiente de negócios. Conceito gerais, comportamento humano nas organizações, gente de transformação da cultura organizacional. Estratégias de renovação da empresa. Fatores de excelência. Modelos de Gestão. Responsabilidades. Reordenamento e competitividade. Indivíduos, grupos, papéis e valores no trabalho. Disfunções da organização, liderança, motivação, aprendizagem e inovação organizacional. 


Estrutura conceitual e básica da contabilidade. As principais demonstrações contábeis e suas inter-relações. Conceitos básicos para o entendimento e elaboração das demonstrações contábeis. Gestão e Cultura Empresarial Brasileira; Contabilidade Convencional e Gerencial: Fontes de Informações para a Tomada de Decisão; Tratamento Fiscal: Simples – Presumido e Real; O Papel do Administrador Financeiro; Análise das Demonstrações Econômicas e Financeiras; Roteiro Processual à Gestão do Ciclo Operacional: Indústria – Comércio e Serviços; Fluxo de Caixa e a Gestão do Capital de Giro; Gestão da liquidez Principal e Residual; Receitas e Perdas Financeiras na Negociação: Clientes e Fornecedores; Mercado Financeiro uma opção no suprimento de Necessidades de Caixa; Mercado de Capitais – “Novo Mercado” uma Opção para Expansão de Negócios; Finanças e Governança Corporativas; Capital de Risco: Uma Parceria no Negócio; Metodologia para Análise de Investimentos: Payback – Lucratividade – Valor Presente Líquido e a Taxa Interna de Retorno; Noções de Mercado Financeiro Internacional.


Princípios. Modalidades de Licitação. Tipos de Licitação. Fases da Licitação. Habilitação dos licitantes. Contratação direta, dispensa e inexigibilidade de licitação, requisitos, formalização e controle. Aspectos gerais dos contratos, contratos administrativos e contratos semi-públicos. Alteração e rescisão. Fiscalização. Da Teoria do Equilíbrio Econômico-Financeiro dos Contratos Administrativos. Estudo de caso.


Visão sistêmica do processo ensino-aprendizagem. O processo ensino-aprendizagem: objetivo do ensino, conceito de estratégia e técnicas, técnicas de aprendizagem individual, avaliação. Planejamento de ensino-aprendizagem: plano de curso, plano de unidade, plano de aula e prática de ensino. Metodologia de ensino a distancia – EAD, técnicas, tipos, uso de tecnologia de software livre TELEEDUC.


Planejamento e desenvolvimento/documentação de um plano estratégico de negócios para estudo de caso definido pelo curso. 


Carga Horária
Docente

Recursos Físicos e Materiais


Investimentos


Valor da primeira parcela 

R$50,00

até dia (XX/XX/XXXX)

R$75,00

depois do dia (XX/XX/XXXX)

Atenção: Em caso de turma não confirmada, haverá devolução do valor.

Valor das demais parcelas

18x R$295,00 = R$5.385,00

12x R$429,00 = R$5.223,00

6x R$834,00 = R$5.079,00

1x R$3.916,00 = R$3.991,00

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