Os 28 melhores aplicativos que os Advogados de Sucesso estão utilizando

Melhores Aplicativos Para Advogados com André Luso

Eu pesquisei com colegas advogados e também na internet, quais seriam os 28 melhores aplicativos para advogados que eles estão utilizando em sua advocacia.

Abaixo um resumo dos 28 melhores aplicativos e ferramentas para advogados de sucesso. Espero que gostem.

Recentemente eu escrevi falando sobre inteligência artificial, inclusive na advocacia e hoje nosso foco serão as ferramentas e aplicativos. Vamos aos 28 melhores aplicativos que os advogados de sucesso estão utilizando para potencializar sua advocacia.

Os melhores aplicativos para advogados com André Luso
Os melhores aplicativos para advogados com André Luso

 

As próximas dicas serão sobre os melhores aplicativos para gravar e editar vídeos, criar artes de anúncios e gravadores de áudio.

#1 – DocuSign

De maneira muito simples e prática o DocuSign torna possível que você assine digitalmente documentos, não importa onde você está. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e enviar. E o melhor: é grátis.

Se você preferir uma versão mais avançada, é possível ter acesso a funcionalidade de workflow. Através desta funcionalidade você define pessoas que precisam assinar os documentos, atribuindo critérios de hierarquia e obrigatoriedade. Assim você não precisa se preocupar em ter o documento do processo que precisa ser assinado hoje impresso!

Olha só que prático: você acessa aquela procuração em formato PDF,  assina digitalmente, e disponibiliza digitalmente para os envolvidos, que por sua vez, podem imprimir, se for preciso.

#2 – Scanner Pro

Agora você já pode ter um scanner de mão e levar para qualquer lugar.

Este aplicativo além do recurso de escanear com precisão os documentos físicos, permite ainda que você junte várias páginas em um mesmo arquivo. Você pode enviar os arquivos por e-mail ou guardá-los na nuvem.

#3 – Dropbox

O Dropbox é um diretório virtual para armazenamento e compartilhamento de todo tipo de arquivo através da internet.

Disponível nas versões web (uploads, downloads e compartilhamento pelo browser) e desktop (sincroniza arquivos com sua conta Dropbox por meio de uma pasta similar à pasta local do computador). E tem mais: disponibiliza uma pasta pública onde todos os arquivos ali armazenados possuem um link para distribuição livre.

É gratuito até 2Gb de espaço, já as contas mais avançadas custam a partir de US$9,99/mês.

#4 – Feedly

Disponível para tablets e smarthpones, este app é a forma mais agradável sob o aspecto visual para ler seus blogs e portais favoritos.

Você centraliza todos os blogs e portais de notícias que tem necessidade de ler, e categoriza por tema.

#5 – Waze

Se você precisa sair de seu escritório constantemente, este aplicativo vai surpreendê-lo. Ele é um GPS colaborativo! Ele permite que outros motoristas compartilhem informações de trânsito em tempo real. O app alerta sobre acidentes, engarrafamentos e polícia antes de você chegar nesses locais.

E quer saber o mais genial? O Waze monta a sua rota utilizando o caminho mais livre de trânsito em tempo real! Ah, se você mora em um grande centro, com filas quilométricas de congestimento, vai viciar no Waze. E para economizar na hora de abastecer, o Waze também te ajuda, através das informações de preço de combustível compartilhadas pela comunidade.

Além disso, você pode ver outros amigos que também estão dirigindo para o mesmo destino quando conectados ao Facebook.

#6 – Linkedin Today

Linkedin faz mais por você, do que você imagina! Assim como no Google Alertas, o Linkedin Today também monitora assuntos por palavra-chave, o melhor é que os artigos aparecem na sua página da Linkedin.

Você também tem acesso aos comentários de profissionais e especialistas sobre determinado assunto. Esse serviço é gratuito.

#7 – Portal do escritório

Permita que seus clientes consultem o andamento de seus processos em seu escritório, agilizando o atendimento dos clientes e mantendo-os ainda mais satisfeitos.

Com o Portal do Escritório você atribui uma conta e uma senha para cada cliente. Ao acessar o portal e fazer a autenticação, o seu cliente poderá acompanhar o andamento de forma similar aos sites de consultas dos tribunais, porém com informações publicadas pelo seu escritório.

O Portal do Escritório é um serviço completo. Está disponível para todos os clientes ProJuris e não há necessidade de adquirir licença extra nem contratar terceiros que façam a hospedagem do sistema. Tudo está incluído no pacote.

#8 – Advise

Conte com nossa plataforma jurídica completa para acompanhar as movimentações de seus processos e prazos com uma rotina automatizada inteligente e livre de riscos. Acompanhamento dos Diários de Justiça e Diários Oficiais em todos os estados conforme o seu plano. Cadastre prazos a partir das intimações e receba alertas via e-mail todos os dias.

#9 – UfaBackups

Tem o UfaBackup, que faz o backup de todos os documentos e das maquinas automaticamente. Melhor que o dropbox, pois ele faz automaticamente e não mistura os documentos. Excelente para advogados e contadores.

https://ufa.com.br/Site/Home

Tem um vídeo legal que mostra funcionamento neste link: https://vimeo.com/50056005

#9 – LegalCloud

Uma calculadora de prazos processuais de fácil interação. O usuário insere a data da publicação e a quantidade de dias. O aplicativo permite a escolha da contagem dos prazos, se deve seguir o CPP, o Novo CPC, JEC (dias corridos) ou CLT. Depois é só inserir o Tribunal da ação e pronto! A data final do prazo sai calculada! Está disponível em versões para Web, Android e iOS.

#10 – Forest: Stay Focused

O aplicativo é um game chinês que incentiva o usuário a ficar longe do smartphone. Quanto mais tempo passar sem se distrair nele, mais pontuações o usuário recebe. O jogo é como o de uma fazenda em que quanto mais o usuário fica longe do aparelho, mais sua plantação cresce e maior a pontuação do usuário, o que permite o desbloqueio de novas plantas. Caso o usuário não consiga se manter longe do smartphone, sua plantação começa a morrer demonstrando que ele não teve o foco necessário. O aplicativo também interage com os usuários em um sistema de recompensas que incentiva o foco longe da interação com o celular! Disponível em versões para Android, iOS e Windows Phone.

#11 – CamScanner – Phone PDF Creator

Aplicativo que escaneia documentos e os transforma em PDF. Dentre as funcionalidades estão o recorte automático de documentos, busca de textos nas fotos, conversão de imagens em PDF, armazenamento da imagem escaneada no rolo da câmera no aparelho smartphone. Permite também o compartilhamento de documentos via SkyDrive. Disponível para IOS e Android.

#12 – CamCard

Para quem chega ao fim do dia com vários cartões de visita no bolso e tem certa dificuldade de encontrar tempo para organizar os dados para retomar o contato no futuro, esse aplicativo é super útil! Ele digitaliza o cartão de visitas, extrai os dados, os organiza na agenda e salva a imagem no contato, tudo de forma prática e rápida sem que o usuário tenha que inserir os dados manualmente, um a um.

Com o aplicativo também é possível criar virtualmente cartões de visitas em layouts pré-prontos. É só inserir os seus dados. Em versão gratuita e upgrade para a versão paga ilimitado. Prático para advogados que frequentam ambientes de forte networking ou mesmo para quem se prepara para um congresso ou evento em que trocará informações com vários outros profissionais. Disponível para IOS e Android.

#13 – Diligeiro

Para advogados que precisam encontrar outros advogados correspondentes, o aplicativo usa o sinal de GPS para localizar parceiros cadastrados próximos do local da sua demanda. O aplicativo notifica os correspondentes que se candidatam ao cumprimento da sua diligência. Após concluído o serviço, o corresponde o marca como concluído e o contratante avalia o trabalho realizado. O uso desse aplicativo para advogados permite aos usuários que economizem tempo na busca por um parceiro em várias regiões do País, além de manter um ranking com a avaliação de cada um! Disponível para IOS e Android.

A tecnologia dos aplicativos para advogados é uma aliada no ganho de tempo e também na competitividade de advogados, o que impactará na gestão do relacionamento com os clientes e na realização do trabalho com mais eficiência e rapidez. Quais aplicativos você usa? Indique nos comentários!

#14- Evernote e Trello

No café da manhã você já pensava sobre as notícias que lia, sobre seus compromissos ou talvez até mesmo sobre uma ideia de texto que desejava escrever. O Evernote te dá todo o suporte para escrever as notas que vêm a cabeça, bem como tirar fotos das contas a pagar, dos documentos importantes ou até mesmo de um bilhetinho fofo de seu(ua) amado(a). Apesar de apresentar um layout um pouco complicado, o app promete e traz um mundo de opções para você criar o que desejar. E mais: tudo compartilhável. Atende as plataformas Mac, iOS, Windows, Android, Blackberry, Palm Pre, Windows Mobile e também é gratuito.

#15- Astrea

Astrea possui três funcionalidades chave para você que é advogado. Em primeiro lugar, gerencia seus processos e casos. Você pode cadastrá-los, buscá-los pelo número da OAB, verificar andamentos processuais e ainda receber publicações. Você tem um escritório? Então a segunda ferramenta é uma mão na roda para você. Organização de suas reuniões, envio de alertas por email, mais listas de tarefas (imagina usar o Evernote e o Astrea juntos?), faturas de honorários e tudo aquilo que faz parte da sua rotina. A cereja do bolo é a interatividade com o cliente. A terceira funcionalidade dá abertura para todos os seus clientes consultarem processos, mailing, ficha completa dos clientes e até aviso de aniversariantes do dia. Com o aplicativo, você resolve a sua vida profissional e consegue um tempinho extra (além do diferencial com seus clientes). Os 15 primeiros dias de assinatura são gratuitos e, depois, infelizmente o sotfware é pago. Você só pode acessar o Astrea, por enquanto, via PC.

#16 – Vade Mecum Online

Depois de um dia (agora melhor e mais organizado) de trabalho, chegou a hora de tirar um tempinho para seu lazer e, claro, para seus estudos, não é mesmo? Acabaram as desculpas que limitavam seus estudos; dessa vez o cachorro não poderá comer as páginas de seu precioso livro. Agora você pode consultar o ótimo Vade Mecum app, que traz diretamente para o seu celular as legislações contidas no livro mais caro de todas as livrarias. Agora, toda hora é hora de saber mais sobre Direito.

#17 – PDF Expert

O Pdf Expert tem diversas funcionalidades: Anotar e editar PDFs, marcar documentos no estilo ‘marca-texto’, inserir selos, mesclar PDFs, assinar documentos, preencher formulários PDF. Eu uso muito ele para assinar arquivos digitalmente. E não é aquela assinatura eletrônica dos tokens da vida. É assinatura mesmo, igual a manuscrita. Digamos que você precisa substabelecer um colega que está em outra cidade; você faz a sua assinatura com o dedo ou com a caneta digital (escolhe se a cor da caneta vai ser azul ou preta), salva e depois abre o arquivo no próprio app para inserir sua assinatura. Esse app já me salvou muitas vezes e acredito que vai te salvar também. Não existe versão gratuita do PDF Expert, hoje ele está custando $7,99 dólares, mas já vi promoções dele por $4,99. Uma alternativa para esse app é o Good Reader ou o DocuSign, mas eles não tem a versatilidade do PDF Expert.

OBS: a Assinatura digital, ou eletrônica para ser valida a assinatura digital deve preencher os requisitos da MP 2.200-2 de 24/08/2001, bem como as leis subsequentes que regulam a matéria.
Então devemos ser cautelosos com este tipo de app, e suas funcionalidades, pois se amanhã ocorrer o questionamento deste tipo de assinatura pode ser um grande problema.

#18 – GotoMeeting / Skype

É um app de vídeo conferência, o qual é possível realizar reuniões com clientes onde você estiver. Ter a possibilidade de realizar uma reunião por meio digital e por um app próprio para isso é imprescindível para os profissionais de hoje.

#20 – EZPDF Reader

Perfeito para anotar, ler e editar arquivos em PDF do seu dispositivo móvel. Com ele é possível realizar anotações e recortes nos arquivos apenas com simples toques na tela de seu smartphone ou tablet.

#21 – Dictadroid – Dite seus textos

Muitos advogados possuem o hábito de utilizar ditados, por isso, este app grava e transcreve, convertendo seu áudio em texto. Um ponto positivo é que o app possui excelente qualidade em áudio, totalmente profissional. É perfeito para gravar reuniões, notas e qualquer outro tipo de áudio.

#22: OfficeSuite Pro7

Melhor editor de texto, planilhas e apresentações para Android, além de ser um leitor de .pdf. Vincula todas as suas contas “cloud” (OneDrive, GDrive e DropBox), assim, você seleciona o arquivo, edita, e ele salva automaticamente na nuvem. Só que tem o preço um pouco salgado: R$33,40. Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobisystems.editor.office_registered

#23:Tasks

Usei muito este app para sincronizar as tarefas que cadastrava no Google Tasks com os dispositivos móveis. Muito útil para quem usa este tipo de serviço. Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.teamtasks.tasks.paid

 #24 – Spotify

Eu gosto muito de ouvir músicas. Principalmente para meditar, treinar e escrever. Experimente que irá gostar. Um aplicativo de multiplataformas

#25 – Minhas Finanças da SICOOB ou Mobills

Todo advogado precisa ter inteligência financeira. Pode baixar sem medo esses aplicativos.

#26 –  12m

Um aplicativo para ouvir os melhores livros para nossa carreira em 12 minutos. É um resumo que você irá aproveitar muito para construção de uma carreira.

#27 – Prezi Viwer

Eu já usei muito o Power Point para criar minhas palestras, mas depois que conheci o Prezi, já era. Vai lá experimentar e me diz depois.

#28 – Agilly

Neste aplicativo você irá fazer a gestão de cobranças e recebimentos. Aproveite para organizar sua advocacia.

Quais aplicativos você usa? Indique nos comentários!

Fontes:
https://www.aurum.com.br/blog/5-aplicativos-para-advogados-produtividade/#otua
http://justificando.cartacapital.com.br/2015/05/07/os-5-melhores-apps-para-advogados/
https://gppaschoal.jusbrasil.com.br/artigos/305257243/7-aplicativos-de-iphone-indispensaveis-para-advogados
https://enviarsolucoes.jusbrasil.com.br/noticias/514361560/9-aplicativos-juridicos-indispensaveis-para-advogados-e-estudantes-de-direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X