Feliz novas atitudes

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao invés de lhe desejar “feliz ano novo”, quero lhe desejar “feliz atitudes novas”.
Não tenha dúvidas que 2017 será exatamente igual ao ano que acaba hoje se as suas atitudes não forem diferentes.
O ano não vai ser novo se você continuar sendo a mesma pessoa, com as mesmas atitudes e reações.
Por isso, pare de esperar mais um ano novo bom na sua vida e faça verdadeiramente um ano novo bom. Faça a coisa acontecer.
Experimente NÃO começar fazendo planos e metas. Isso mesmo. NÃO comece seu ano assim. Não que isso seja pouco importante, longe disso.
Comece fazendo diferente, algo mais profundo, mais interno, mais intenso.
Comece por saber, reconhecer ou fortalecer qual verdadeiramente é a sua missão nesta vida, quais são seus valores e os propósitos pelos quais você acorda a cada dia para viver.
Pense o que faz você ter seus melhores momentos de felicidade, o que te motiva sair da cama pela manhã e realizar, quais pessoas constroem e contribuem para você ser uma pessoa melhor, quais conhecimentos e aprendizados lhe dão prazer de conhecer, que conquistas materiais realmente tem significado para você.
Só após isso é possível realmente traçar metas que serão suas, não do vizinho, não da mídia, não do outro, mas de verdade metas que são suas. Metas que você realmente quer alcançar e merece viver.
Lembre-se de que para merecer e conquistar é preciso agir e fazer, mas para fazer qualquer coisa é preciso antes de tudo ser.
Ninguém deve esperar conquistas sem nada fazer. Ninguém pode fazer sem preparar o seu ser.
Ache em você aquilo que não gosta de ter e mude, se transforme, reconstrua seu ser. Você pode sim fazer isso. Só você pode fazer isso.
Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Não desista de você.
Por isso, este ano novo seja ainda mais uma pessoa melhor, fortaleça sua melhor parte e ofereça para todos o que você tem de bom.
Seja uma pessoa resiliente, amável e caridosa.
Seja uma pessoa pronta para aprender tudo que lhe fará maior.
Seja uma pessoa que reconhece suas limitações e busque nisso o objetivo de mudar e melhorar. Não ser perfeito, mas ser melhor.
Escolha as pessoas especiais que vão continuar a seguir juntos na sua jornada. Traga-as para perto cada vez mais. Isso lhe trará ainda mais forças para seguir e conquistar seus sonhos e objetivos.
A chegada deste novo ano também lhe traga a forte importância da gratidão.
Veja no que passou o quanto você tem motivo de ser grata. Pessoas e situações que foram importantes para que hoje você esteja como e onde esta.
Tenha muita, muita, muita gratidão inundando sua vida, pois se trata de um dos sentimentos mais importantes que se deve ter no coração, depois do amor.
Com isso tudo, e ainda muitas outras coisas que poderia desejar para você, finalizo dizendo...
Não espere que 2017 traga nada. Vá você mesmo buscar.

André Luso
Advogado e Master Coach
Fonte: Gustavo Carvalho.