O poder da mente e o significado que…..

Tempo de leitura: 3 minutos

Não leve seus problemas para uma dimensão maior do que na verdade já possuem. Na verdade, visualize seus problemas em uma dimensão possível de solução.

Eu vou acreditar que você já tenha passado por isso. Por mais que você acredite que não, pense, pense e pense novamente.

Se você usar sua mente para levar os problemas para outra dimensão, será lá que irá tentar resolver. Controle sua mente e acabará controlando todas as situações.
Foque sempre na solução, foque sempre na possibilidade de resolução das circunstâncias problemáticas em que se encontra.

Não vou negar que já cometi e ainda cometo alguns erro. Mas eu consigo reverter a situação tão rápido que as vezes você não consegue nem perceber, mesmo estando ao meu lado.

Recentemente um querido casal de amigos que já considero como família, está passando por isso: uma árvore que se encontra no terreno da casa deles, despencou um enorme galho e caiu na casa do vizinho. fazendo um grande estrago na casa do vizinho. Coloque-se agora no lugar deles e logo em seguida analise a situação vendo de fora. Você terá uma amplitude maior, melhor e mais detalhada e, com isso irá achar novas soluções dentro de sua dimensão. Cuide sempre da percepção equivocada de uma série de problemas que possam acontecer.

Veja algumas fotos do estrago que o galho fez.

Para vencer a percepção equivocada de que uma série de problemas que você está passando é enorme e de difícil solução, você precisa tomar para si, efetivamente, o controle de uma destas situações.
Quando os problemas são muitos e você não consegue direcionar suas forças para uma solução efetiva e inteligente, olhando para todos os lados e vendo somente problemas e mais problemas, seu cérebro identificará isso como uma situação sem solução, liberando todo tipo de hormônios e emoções para mais estresse e baixa de energia.


Querer achar a solução para tudo, percebendo que isso na verdade é impossível, cria mais angústia, frustração e desilusão.
Não importa você escolher atacar a menor parte destes problemas, desde que você saia da inércia da lamentação, da inatividade e parta para a ação na busca da solução.


A sensação gerada no seu cérebro, ao tentar resolver um problema de cada vez, partindo de um especificamente, será o da possibilidade, e assim, da efetiva resolutividade.
Crie assim a sensação de que, apesar de estar em uma situação difícil, a possibilidade de resolver cada uma das condições é possível e real. Crie assim a sensação de possibilidade.


Isso irá lhe fortalecer para agir diante dos demais problemas, e como um ciclo contínuo, todo problema passa a se tornar possível de solução e anulação.
Não veja seus problemas como um amontoado de dificuldades impossíveis, mas como pequenas situações que, uma a uma, são passíveis de eliminação.
Entenda que seu estado emocional diante das dificuldades da vida é que irá determinar seus resultados diante de tudo.