A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. Eu trabalhei muito isso em minha advocacia, principalmente em 2016 para construir uma carreira na advocacia, ser um advogado de sucesso. Posso garantir que foi um marco em minha vida pessoal e profissional trabalhar essa habilidade para construir uma advocacia de sucesso

A psicóloga social Amy Cuddy alega que “fazer poses de poder”, ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes, pode estimular sentimentos de confiança e pode ter um impacto nas nossas chances de sucesso. Vou te falar que no inicio eu me sentia ridículo, só que depois fez todo sentido para mim.

Algumas das descobertas apresentadas na palestra da Amy Cudy têm sido referidas em um debate que está ocorrendo entre cientistas sociais sobre robustez e capacidade de reprodução.

Aproveito para indicar a leitura do livro O Poder da Presença da Amy Cudy, uma leitura que vai clarear muito no seu processo de construção.

Assista agora a palestra e deixe um comentário depois aqui sobre o que achou.

Até breve.

André Luso