andré luso advogado tributarista e palestras sobre marketing

Advogado André Luso realiza uma série de palestras no interior de Rondônia

O Advogado André Luso, conhecido por ser um empreendedor nato, está essa semana em Rondônia, do dia 16 a 19 de julho, passando pelos municípios de Cacoal, Jaru, Ariquemes e Ji-paraná, falando sobre assuntos que são pertinentes hoje na advocacia, as chamadas “Advocacia Digital” ou “Advocacia 3.0” e “Advocacia 4.0”.

André é especialista em comportamento humano e MINDSET. Atua hoje como Consultor e Mentor de Advogados e Empresários. CEO e fundador do AdvogadosdeSucesso.com e Idealizador do maior evento de Empreendedorismo para Advogados, realiza uma série de palestras e é consultor do portal de notícias Orondoniense.

SOBRE OS TEMAS

A transformação digital tem colocado a tecnologia no centro de negócios dos mais diversos setores econômicos — e é claro que com a advocacia não seria diferente. Especificamente no caso da prática jurídica, essa nova era trouxe não apenas aceleração de resultados e redução de custos, mas também uma mudança completa no fluxo de trabalho. É o que chamamos de Advocacia Digital ou Advocacia 3.0.

Para que você possa entender melhor como se deu essa evolução digital na advocacia, fizemos um resumo das três grandes fases que correspondem ao desenvolvimento histórico da advocacia no Brasil e no mundo:

  1. Advocacia 1.0 (ou Advocacia Artesanal): advocacia antiga e sem ferramentas adequadas, lenta e minuciosa, com boa qualidade mas pouca e caríssima produção.
  2. Advocacia 2.0 (ou Advocacia de Transição): modelo que adota ferramentas eletrônicas (como bancos de jurisprudência, Word, arquivos online e modelos de petição) para atender o aumento da demanda da população de baixa renda, com criação e evolução dos juizados especiais.
  3. Advocacia 3.0 (ou Advocacia Digital): escritórios com equipes de alta performance que adotam a fragmentação consciente do trabalho jurídico e a prospecção de clientes através do marketing jurídico digital de conteúdo rico e orgânico, baseados em plataformas digitais auto-gerenciáveis e sistemas de automação de atendimento aos clientes visando ao Estado da Arte na experiência do cliente.

ADVOCACIA 4.0

Como seu escritório jurídico se beneficiaria se tivesse como aliado um robô capaz de vencer 160 mil contestações relacionadas a multas de trânsito? Melhor ainda: e se esse robô fosse capaz de executar tudo isso fazendo uso de uma capacidade de argumentação jurídica autônoma, contando também com habilidade para preencher formulários, protocolando-os nos órgãos públicos corretos (e de forma tempestiva)?

Isso já existe. Chama-se DoNotPay, uma aplicação criada por um jovem de 19 anos após o recebimento de sua 30ª multa nos arredores de Londres, em um período de 21 meses.

O desenvolvimento desse tipo de tecnologia nos força a pensar qual é o papel do advogado 4.0 nessa era de automações, bem como quais recursos e conhecimentos esse novo profissional deve trazer para os escritórios.

A consultoria McKinsey estima que 60% dos empregos do futuro terão mais de 30% de suas atividades automatizadas pela tecnologia. Ou seja, se por um lado recursos como Big Data, Internet das Coisas, 3D e realidade virtual facilitam o trabalho dos profissionais do Direito em processos burocráticos e até intelectuais, por outro trazem consigo alguns desafios, como a necessidade de que os “advogados digitais” apresentem competências ligadas a esses conhecimentos.

Além disso, os problemas legais advindos do uso de drones (privacidade), impressões 3D (possível fabricação de armas), cibersegurança (intrusões a sistemas) e Internet das Coisas (legalidade do blockchain) são apenas alguns singelos exemplos de novas questões que deverão ser abordadas pela doutrina e pela jurisprudência para que o equilíbrio das relações sociais não seja prejudicado por essas inovações. Os desafios do advogado 4.0 são, portanto, diversos.

SERVIÇO

CACOAL – Nessa segunda-feira (16), André estará na Unesc, 19h30.

JI-PARANÁ – Na terça-feira (17) , na sede da OAB local, 19h30

JARU – Na quinta-feira (18), na sede da OAB do município, 19h30.

ARIQUEMES – Na sexta-feira (19), na OAB RO, 19h30.

Em todas as palestras as inscrições são gratuitas. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 69 99233 2469. Certificação de 2 horas aulas pela ESA/RO. A Realização é da Aronatra.

Fonte: https://orondoniense.com.br/advogado-andre-luso-realiza-uma-serie-de-palestras-no-interior-de-rondonia?author=orondoniense